4 dicas para sua empresa utilizar o Instagram e o IGTV para vender

O Instagram e IGTV são cada dia mais acessados pelo público. Por isso, eles passaram a ser vistos pelas empresas como uma excelente possibilidade de aumentar o volume de vendas.

Lembrando que o Instagram é a maior rede social de compartilhamento de fotos — mais de 1 bilhão de usuários no mundo —, portanto, utilizá-lo como parte da sua estratégia de marketing, por si só, já é uma jogada inteligente.

Somado a isso, o IGTV tornou o compartilhamento de vídeos mais fácil e acessível, ajudando a alcançar ainda mais pessoas.

Descubra, neste post, como essa ferramenta funciona e o quanto ela pode colaborar para que sua empresa também venda mais.

O que é o IGTV

Desenvolvido como uma alternativa mais prática que o Youtube na hora de criar e compartilhar vídeos, o IGTV é um recurso do Instagram que, diferente do Stories, permite conteúdos mais longos, com gravações de até 1 hora.

Direto do aplicativo, e sem a necessidade de instalar qualquer complemento, isso faz com que o IGTV seja facilmente acessado por seus seguidores, bastando que eles cliquem no ícone que lembra um aparelho de TV no canto superior direito do Instagram para assistir aos seus conteúdos. Ativar esse recurso na sua conta também é bem fácil.

Via aplicativo do Instagram:

  • acesse a conta da sua empresa;
  • clique no ícone do IGTV;
  • clique no ícone da engrenagem e acesse as configurações;
  • toque em “criar canal”;
  • siga as orientações que forem surgindo na tela.

Via web:

  • abra o instagram.com no navegador;
  • faça o login;
  • clique em “canal”;
  • em seguida, em “criar canal”;
  • siga as orientações na tela;
  • ao finalizar, o nome “criar canal” terá mudado para “IGTV”.

A postagem dos vídeos segue a mesma linha da praticidade: acesse o canal, clique em carregar vídeo e escolha qual será postado a partir da sua galeria.

Vantagens do Instagram e IGTV

Além de permitir criar e publicar vídeos rapidamente, o IGTV tem outra grande vantagem que merece destaque e, justamente ela, fez com que essa ferramenta se tornasse até mais interessante que o Youtube.

Diferentemente dessa rede social, no IGTV não há a necessidade de que seus seguidores se inscrevam no seu canal. Ou seja, seu vídeo é automaticamente sugerido para quem já faz parte da sua rede. Com isso, você não tem que conquistar o público “do zero” para assistir suas postagens.

Esses vídeos também podem receber curtidas, comentários, ser enviados via Direct ou, ainda, postados diretamente no Facebook da sua empresa.

Além disso, a postagem pode ser mensurada, contribuindo para que você analise o quanto aquele conteúdo gerou impacto, ou se é necessário modificar o foco da sua estratégia.

Como utilizar o IGTV para vender mais

Conteúdos produzidos em formato de vídeo têm sido cada vez mais utilizados pelas empresas. Isso porque eles foram rapidamente aceitos pelo público e, devido à sua facilidade de consumo, têm um bom engajamento, além de largo alcance.

Veja algumas dicas de como utilizar melhor o IGTV para a sua marca:

1. Atraia a atenção

Crie capas e títulos atrativos, que conquistem os seus seguidores logo de cara (o ideal é que fique em torno de 20 caracteres).

2. Crie conteúdos de valor

Vídeos institucionais ajudam a mostrar os diferenciais da sua marca. Aposte também em entrevistas, tutoriais e cases de sucesso.

3. Use links

O IGTV permite o uso de links, sendo uma boa estratégia para direcionar o público para o seu site, blog, marketplace, ou mesmo para divulgar novos produtos e serviços.

4. Fique atento às novidades

Crie conteúdos que gerem engajamento. Para isso, esteja atento ao que está acontecendo nas redes e use isso a favor da sua marca.

Por mais que seja uma excelente estratégia, o uso do Instagram e IGTV também pode levar a erros, tais como não manter a periodicidade das postagens ou, pior, postar conteúdos poucos relevantes só para manter essa frequência.

Sendo assim, é preciso estar sempre atento às novidades do marketing e das redes sociais para não errar.

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